Política de Devoluções

Compras na Loja Online (venda à distância)

Em conformidade com o previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para devolver ou trocar o produto, sem necessidade de indicar o motivo, prazo que conta a partir do dia da receção da encomenda pelo cliente.

 1 - Encargos

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. 

2 - Condições

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

  1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
  2. Terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
  3. O artigo deverá vir acompanhado da fatura onde consta esse mesmo artigo;
  4. Todas as ofertas/brindes enviados juntamente com o item, devem ser devolvidos;
  5. No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do cliente não pode estar com os selos da marca quebrados;
  6. Equipamentos que de fábrica venham em embalagens com selo de garantia, estes mesmos selos não podem apresentar sinais de violação;

Não são aceites, devoluções de mercadorias ou encomendas pedidas à medida do cliente e de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizadas;

Não será válido o direito de resolução fora do prazo indicado; 

A Felmitek, não se responsabiliza nem aceitará qualquer devolução, sobre produtos manipulados pelo cliente, produtos sem a embalagem original, produtos em as caixas originais ou as embalagens de plástico se encontrem danificadas, rasgadas, amassadas etc., ou mercadorias que sejam devolvidas incompletas, tanto nos seus elementos principais como acessórios. Produtos que venham em embalagens com selo de garantia, esses mesmos selos não podem apresentar sinais de violação sob pena de não ser possível a sua aceitação, para devolução. Também não será válido o direito de resolução fora do prazo indicado, nem sobre mercadorias ou encomendas pedidas à medida e de acordo com especificações ou manifestamente personalizadas, por parte do cliente. 

No caso de violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados.

3 - Processo devolução

Para dar início ao processo de devolução/troca deve:

  1. Aceder à página "Minha Conta" (https://felmitek.pt/a-minha-conta);
  2. Selecionar a opção "Devolução de Produtos";
  3. Escolher a encomenda que pretender devolver/trocar;
  4. Escolher o artigo;
  5. Descrever o motivo e inserir o IBAN.

Caso o pagamento tenha sido efetuado por Transferência Bancária, Multibanco, Payshop, Mbway ou numerário, inserir o Tipo de Devolução: Garantia ou Devolução/Troca, e por fim adicionar uma fotografia do estado do produto

Após envio do formulário, o cliente deve aguardar a analise do pedido por parte da Felmitek. Caso o pedido seja aceite o cliente deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a Felmitek irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao cliente nas mesmas condições que foi recebido. Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária no prazo de 1 a 2 dias úteis para o IBAN indicado no formulário de devolução ou por PayPal, caso tenha sido este o método de pagamento.

 

Política de Devoluções e Trocas atualizada em 23/01/2021