Política de Devoluções
Em conformidade com o previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para devolver ou trocar o produto, sem necessidade de indicar o motivo, prazo que conta a partir do dia da receção da encomenda pelo cliente.

I - Encargos
O pagamento das despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficará a cargo do cliente no caso de insatisfação com o produto, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, e a cargo da FELMITEK no caso de envio errado do artigo encomendado ou artigo danificado no transporte.

II - Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

  > O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
  > Terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
  > O artigo deverá vir acompanhado da fatura onde consta esse mesmo artigo;
  > Todas as ofertas/brindes enviados juntamente com o item, devem ser devolvidos;
  > No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do cliente não pode estar com os selos da marca quebrados;
  > Equipamentos que de fábrica venham em embalagens com selo de garantia, estes mesmos selos não podem apresentar sinais de violação;
  > Não são aceites, devoluções de mercadorias ou encomendas pedidas à medida do cliente e de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizadas;
  > Não será válido o direito de resolução fora do prazo indicado;
  > Não são aceites, devoluções de itens enviados selados na embalagem de plástico, e que tenham sido abertos pelo consumidor depois da entrega, isto é, o item deverá estar no estado de NOVO, da mesma forma que o recebeu, em condições de poder ser vendido no estado de novo a um outro cliente.

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados.

Um produto que tenha sido usado e/ou manipulado perde valor no mercado, mesmo que esteja em perfeitas condições, pelo que o seu valor de reembolso não poderá ser o da compra inicial.

Não pode anular a compra se já tiver utilizado os bens. O direito de livre resolução de compra, existe para lhe permitir examinar o produto que adquiriu da forma como o faria se o tivesse comprado numa loja física. Não é para poder utilizá-lo gratuitamente durante 14 dias, ou fazer testes e verificar que o problema não se trata da substituição daquele produto em específico e depois devolver.

Para informações adicionais, aceda aos Termos e Condições Gerais de Venda, e verifique o tópico " VI - Devoluções".

III - Processo devolução
Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com a FELMITEK através do e-mail: geral@felmitek.pt. Se for um defeito técnico, por favor, contacte primeiro o serviço técnico da marca para se assegurar do problema. 

Depois da confirmação da devolução pela FELMITEK ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para a nossa sede indicado no e-mail de resposta.

Se efetuar este envio por CTT, deve escolher correio registado. Após confirmação pela FELMITEK do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito do valor integral do produto. Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado por transferência bancária.